Image Map

Homem de Ferro 3


Na sexta-feira, (26), fui ao cinema, com toda minha curiosidade e ansiedade (que renderam semanas inteiras falando do mesmo filme), assistir a um dos meus grandes amores, Tony Stark, em Homem de Ferro 3.
Com toda a magia fictícia e aventureira dos super-heróis, o maravilhoso e insubstituível Homem de Ferro apresentou seu terceiro filme que já deixa sua marca ao destronar o primeiro e o segundo longa.
Mais uma vez se superou e desta vez foi além. Voltando a suas origens, Homem de Ferro 3 foca principalmente o desejo de Tony Stark em proteger sua namorada, Pepper, dos inimigos que ele adquiriu ao longo de sua carreira –principalmente como o Homem de Ferro. Mas quando um novo mal assombra os Estados Unidos, Tony não consegue proteger a si mesmo das peripécias do novo vilão. Fora do campo de batalha, dado como morto, ele ressurge das cinzas com seu antigo e principal objetivo: proteger a única pessoa sem a qual ele não pode viver.
E no caminho para a destruição de Mandarim o filme apresenta com esplendor o lado mais humano do tão aclamado Homem de ferro. Desta vez a armadura fica um pouco de lado, e Stark passa a trabalhar sem o uso dos altos equipamentos oferecidos pela sua grande criação. É de se ressaltar que Tony aparece de forma mais madura neste filme, sem que se deixe perder toda a comicidade que o mesmo envolve. E entre tantos lados positivos ainda há muitas reprovações (dos fãs e outros) ao vilão, Mandarim. Eu prefiro ser do contra, e dizer que gosto de ser surpreendida, e toda a desenvoltura do filme fora surpreendente, deixando para trás a parte previsível e monótona.  
Não esquecendo de ressaltar a grande atividade de Pepper nesse filme, que dá espaço a ação para uma mocinha.
Sim, é um filme, engraçado e emocionante. Confesso que o final me apertou o coração e me deixou com lágrimas nos olhos com o fechar de um ciclo, por assim dizer. Preciso dizer que estou completamente apaixonada por esse filme, não só pelo fato de o Homem de Ferro ser um dos meus heróis favoritos, em sim pela obra deslumbrante, que fascina desde os maravilhosos efeitos especiais até a magistral atuação do elenco.
Mais do que recomendado, é um filme feito na medida certa, para aplaudir de pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário